Apple. No dia do lançamento já não há iPhones para ninguém

  • Ana Luísa Alves
  • 16 Setembro 2016

Quantidades produzidas pela Apple para lançamento do novo iPhone esgotaram na pré-venda nos Estados Unidos. Em Portugal, o iPhone chega esta sexta-feira às lojas da Vodafone, NOS e MEO.

Os iPhone 7 que a Apple produziu até agora esgotaram em fase de pré-venda nos Estados Unidos e, por isso, nas lojas norte-americanas não estará qualquer modelo disponível para venda esta sexta-feira, data de lançamento do novo telemóvel. Apresentado a 7 de setembro, a versão Jet Black iPhone 7 também não estará disponível para os clientes, segundo informou a empresa à Reuters. Mas, nem tudo é mau: a Apple Watch Series 2 vai estar disponível em todo o mundo.

“Apreciamos honestamente a paciência dos nossos clientes”, referiu Trudy Muller, porta-voz da empresa americana, ao mesmo tempo que garantiu que a multinacional está a reunir esforços para “atender a todos os pedidos o mais rápido possível”.

Quebrando a tradição, a empresa referiu também no comunicado que não vai divulgar o número de vendas do primeiro fim de semana, justificando que o volume vai ser um reflexo mais da oferta do que da procura. A decisão vem de encontro às preocupações manifestadas em Wall Street, onde muitos receiam que as vendas do iPhone estagnem. No entanto, as operadoras norte-americanas disseram esta terça-feira que o nível de encomendas foi elevado.

Até agora, a Apple não mencionou o dia em que estarão disponíveis mais telemóveis nas suas lojas.

O novo iPhone 7

O novo iPhone também chega esta sexta-feira às lojas portuguesas da Vodafone, NOS e MEO. No caso da primeira operadora, a versão Plus do novo iPhone esgotou em todas as opções de armazenamento (32 GB, 128 GB e 256 GB) logo no primeiro fim de semana após a apresentação, e o iPhone 7 de 128 GB em rosa-dourado e o modelo preto brilhante de 256 GB esgotaram mais tarde.

Na NOS, o novo modelo da Apple também vai estar disponível, desbloqueado, nas lojas e no site, com um preço que vria entre os 779,99 euros (32 GB), os 889,99 euros (128 GB) e 919,99 euros (32 GB). Se quiser encomendar a versão Jet Black pode ter de esperar entre três a cinco semanas (no caso do iPhone 7) ou até novembro (no caso do iPhone 7 Plus).

No site da MEO, os únicos modelos desbloqueados e disponíveis para compra são os iPhones 7 de 32 GM e de 128 GB, Os preços são, respetivamente, 769,99 euros e 879,99 euros. Os modelos iPhone 7 256 GB, iPhone 7 Plus 257 GB, iPhone 7 Plus 32 GB e iPhone 7 Plus 128 GB não estão disponíveis.

Em Nova Iorque, as ações da Apple fecharam ontem a valorizar 3,40% para os 115,57 pontos, negociando em máximos desde dezembro do ano passado.

Editado por Mariana Barbosa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple. No dia do lançamento já não há iPhones para ninguém

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião