McLaren nega conversações com Apple
Os rumores de investimento surgiram esta semana reavivando as notícias do desenvolvimento do iCar.
A McLaren garante que não, mas os rumores não param. Agora é o influente jornal britânico Financial Times que avança que a Apple estaria em conversações com a produtora de carros britânica em relação a um potencial investimento estratégico.
Segundo o mesmo jornal, a gigante tecnológica estará em conversações com a Lit Motors, uma startup originária de São Francisco, para uma potencial aquisição. Embora esta empresa seja especializada na produção de veículos elétricos de um passageiro, é detentora de uma dezena de patentes relacionadas com a condução autónoma e já apresentou mais de oitenta candidaturas internacionalmente.
A aparente procura de negócios especializados em produção e inovação automóvel traz de volta os rumores de que a criadora do iPhone pode estar a trabalhar num projeto que vai revolucionar o ramo, o Project Titan. O objetivo é desenvolver um veículo elétrico de condução autónoma E este tem sido apontado como o motivo das contratações e despedimentos surpreendentes.
Embora as empresas apresentadas se posicionem em eixos diferentes do setor – a McLaren nos super carros e nos veículos de Fórmula 1 e a Lit Motors nos citadinos ecológicos -, a escolha parece ser obter know-how de ambos, aliando a qualidade da engenharia à inovação tecnológica e ambiental.
O assunto continua envolto em mistérios e suposições, não havendo para já qualquer declaração da Apple.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
McLaren nega conversações com Apple
{{ noCommentsLabel }}