Google junta-se à Orange para investir em startups

Parceria entre Google e a gigante de telecomunicações faz nascer o Orange Digital Ventures, que tem 350 milhões para investir em startups da Europa, Médio Oriente e África.

A Google acaba de fechar uma parceria com a gigante de telecomunicações francesa Orange para um fundo de investimento em startups. De acordo com a CNBC, que avança a notícia, o fundo constituído chama-se Orange Digital Ventures e terá 350 milhões de euros para investir em projetos da Europa, Médio Oriente e África.

As duas parceiras andam à procura de projetos que estejam relacionados com redes de comunicação, cibersegurança, cloud, inteligência artificial e tecnologia financeira.

“É a primeira vez que a Google assina um acordo deste tipo, não só com um fundo corporativo como com um fundo de capital de risco”, explica Yann Kandelman, diretor de investimentos e desenvolvimento da Orange Digital Ventures, citado pela CNBC. Por seu lado, Carlo d’Asaro Biondo, presidente de parcerias da Google para a região EMEA, disse: “O ecossistema da Orange é consistente com o know-how da Google e com a nossa capacidade de acelerar o crescimento das startups.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google junta-se à Orange para investir em startups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião