Avanço das tecnológicas insuficiente para animar Wall Street

Os receios em torno da "guerra comercial" estão a pesar no sentimento dos investidores. Os principais índices seguem pouco alterados, apesar da subida das tecnológicas.

As ações norte-americanas arrancaram a sessão pouco alteradas, com o avanço das tecnológicas a ser travado por novos receios em torno da “guerra comercial”.

O Dow Jones arrancou a negociação quase inalterado, com um avanço muito ligeiro de 0,01%, para os 24.816,48 pontos. Já o S&P 500 somava 0,03%, para os 2.747,82 pontos, enquanto o Nasdaq seguia a ganhar 0,2%, para os 7.621,62 pontos.

O forte avanço dos títulos das tecnológicas, liderado pela Apple, Microsoft e Amazon, impulsionou o sentimento dos investidores na segunda-feira, que já estavam animados face os dados do emprego. Contudo, mais um episódio da “guerra comercial” voltou a condicionar o rumo dos principais índices bolsistas dos EUA. Especificamente, a possível negociação separada de acordos comerciais com o Canadá e México, no sentido de chegar a um acordo individual com os dois países, revelou o conselheiro económico norte-americano Larry Kudlow.

“O mercado está um pouco na linha de água quando estão em causa negociações comerciais“, afirmou Robert Pavlik, diretor de investimentos da SlateStone Wealth, citado pela Reuters.

Segundo apurou a agência de notícias, o México deverá impor tarifas de 20% sobre a importação de porco dos EUA, em reação às tarifas da administração Trump sobre o aço e o alumínio.

Em termos de títulos, referência positiva para o Twitter cujos título somam em torno de 4%, com a sua inclusão no S&P 500.

Pela negativa, destaque para a retalhista Francesca Holdings, cujas ações derrapam em torno de 13%, após a divulgação de receitas abaixo das estimativas dos analistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Avanço das tecnológicas insuficiente para animar Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião