Ronaldo já não é o mais bem pago. Veja a lista dos desportistas com mais rendimentos

  • ECO
  • 6 Junho 2018

A revista Forbes divulgou a lista dos atletas mais bem pagos de 2017, e, depois de dois anos a liderar, o futebolista Cristiano Ronaldo perdeu o primeiro lugar para o pugilista Floyd Mayweather.

Cristiano Ronaldo foi destronado como atleta mais rico… pelo pugilista Floyd Mayweather, que venceu o combate milionário contra o irlandês Conor McGregor em agosto. A vitória valeu-lhe 293 milhões de euros, que fizeram com que ganhasse também o título de desportista com mais rendimentos de 2017. McGregor perdeu a luta mas conseguiu arrecadar 85 milhões de euros, elevando-o para o quarto lugar do ranking da Forbes.

Messi também passou à frente do internacional português, líder da lista da revista norte-americana nos dois anos anteriores, depois de renegociar o contrato com o FC Barcelona, com ganhos totais de 95, 2 milhões de euros. Ronaldo ficou em terceiro na lista da Forbes, com proveitos globais de 92,8 milhões de euros, divididos quase igualmente entre salário e contratos publicitários.

O trio de futebolistas mais ricos está agora no top 5 milionário, já que Neymar também arrecadou mais na época passada, ao protagonizar a transferência mais cara do futebol mundial, do Barcelona para o Paris Saint-Germain.

Atletas de basquetebol e futebol americano completam a lista. Os jogadores da NBA são os que atraem patrocínios mais altos, cujos contratos milionários de televisão levaram ao aumento do seu teto salarial em 2016. Apesar disso, quem lucrou mais com contratos publicitários, no valor de 55,7 milhões de euros, foi o tenista suíço Roger Federer, o sétimo da lista.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ronaldo já não é o mais bem pago. Veja a lista dos desportistas com mais rendimentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião