JLL promove transformação tecnológica com fundo de VC de 100 milhões de dólares

JLL quer impulsionar a transformação tecnológica do imobiliário. Por isso, acaba de lançar um fundo global de capital de risco de 100 milhões de dólares e está à procura de boas ideias no setor.

A consultora JLL anunciou, esta sexta-feira, que acaba de criar um novo fundo global de capital de risco. O JLL Spark Global Venture Fund pretende apostar 100 milhões de dólares em empresas empenhadas em usar a tecnologia para transformar o arrendamento e investimento imobiliário. Os empreendedores selecionados pela norte-americana vão ainda ter a oportunidade de discutir os seus negócios e obter feedback dos clientes da gigante.

Nós também fomos empreendedores, sabemos quão difícil é trazer um novo produto para o mercado. É por isso que o nosso objetivo é associarmo-nos aos empreendedores e ajudá-los a adotar os recursos das linhas de negócio da JLL para que possam ver um rápido crescimento e sucesso das suas empresas, criando, ao mesmo tempo, valor para os clientes da JLL”, explica, em comunicado, o co-CEO da JLL Spark (o braço da consultora que se foca no desenvolvimento tecnológico).

Mihir Shah salienta também que este fundo permitirá à JLL “continuar a liderar a indústria, trazendo as melhores ideias de proptech (tecnologia imobiliária) à realidade“.

O JLL Spark Global Venture Fund está agora à procura de projetos nos quais investir, sendo o seu foco as empresas que ainda estão na sua fase inicial. “A JLL Spark direcionará as suas atenções para startups tecnológicas com produtos que possam ajudar os investidores e clientes da JLL, ou ainda que possam ser utilizados em negócios da JLL numa melhor entrega dos seus serviços”, reforça a empresa.

Os novos modelos negócio, particularmente aqueles que apostam na transformação tecnológica das áreas tradicionais da JLL, estão também debaixo do olho da norte-americana, garante.

A JLL conta com cerca de 300 escritórios em mais de 80 países. A sua equipa integra mais de 83.500 profissionais em todo, nomeadamente em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

JLL promove transformação tecnológica com fundo de VC de 100 milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião