José Pedro Fazenda Martins, sócio VdA, presta consultoria para dinamização do mercado de Obrigações do Tesouro em Cabo Verde

José Pedro Fazenda Martins, sócio da VdA, foi selecionado pelas Nações Unidas, em concurso internacional, para prestar consultoria à implementação de medidas para dinamizar o mercado de Obrigações.

José Pedro Fazenda Martins, sócio da VdA, foi selecionado pelas Nações Unidas, em concurso internacional, para prestar consultoria à implementação de medidas para dinamizar o mercado secundário de Obrigações do Tesouro de Cabo-Verde.

Após a sua seleção, o advogado perito em Mercado de Capitais tem vindo a apresentar propostas de instrumentos legislativos, regulamentares e contratuais que permitam enquadrar atividades dos intermediários financeiros responsáveis pelas operações de fomento de mercado, designadamente a criação de lotes especiais de emissão condicionada reservados aos “market-makers”, prosseguindo assim o objetivo do governo de Cabo Verde, que pretende diversificar a base de investidores de dívida pública e estimular a poupança interna em Obrigações do Tesouro.

Estas propostas são, segundo José Pedro Fazenda Martins, “essenciais para o desenvolvimento do mercado secundário”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Pedro Fazenda Martins, sócio VdA, presta consultoria para dinamização do mercado de Obrigações do Tesouro em Cabo Verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião