Sporting. Saída de Bruno de Carvalho leva patrocinador a regressar

Depois de os sócios do Sporting terem votado a favor da destituição de Bruno de Carvalho, o Grupovarius anuncia que irá retomar o patrocínio da equipa de judo verde e branca.

Tinha sido o primeiro patrocinador a romper os contratos com o Sporting e é agora o primeiro a regressar depois de, este sábado, os sócios reunidos em Assembleia Geral terem votado a favor da destituição de Bruno de Carvalho. O Grupovarius anunciou, este domingo, que “irá suspender os mecanismos legais que tinham sido acionados”, retomando assim o apoio à equipa de judo do clube de Alvade.

“As razões que nos levaram a anunciar essa medida, hoje já não existem, logo seria uma incongruência não agir em conformidade“, lê-se na nota partilhada, no Facebook. Nesse sentido, a empresa, que se dedica à exportação, congratula os afiliados do clube por se terem decidido a favor da saída de Bruno de Carvalho e deixa a nota: “Amanhã é um novo dia, começa um novo ciclo”.

O Conselho de Administração do Grupovarius acrescenta ainda: “Esforço, dedicação, devoção e glória. Eis o Sporting”.

Recorde-se que, em maio, após Bruno de Carvalho ter insistido em não se demitir — mesmo no quadro da polémica em torno da operação Cash Ball e na sequência do episódio de violência em Alcochete — o Grupovarius decidiu suspender o seu apoio à equipa de judo leonina, acusando o dirigente referido de “arrogância”. “A comissão executiva do Sporting Clube de Portugal deveria ter-se demitido, elevando assim os superiores interesses do clube e dos sócios”, defendia a empresa.

Na mesma ocasião, também a Inforphone (parceira tecnológica do Sporting) anunciou que iria “desencadear os mecanismos legais para a desvinculação do contrato assinado entre as partes”. Resta saber se tomará a mesma decisão que o Grupovarius, face à decisão dos afiliados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting. Saída de Bruno de Carvalho leva patrocinador a regressar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião