Quer ir ao espaço? Bezos vai começar a vender bilhetes em 2019

  • Juliana Nogueira Santos
  • 25 Junho 2018

A Blue Origin vai vender bilhetes para turismo espacial em 2019. As viagens na cápsula do New Shepard só vão acontecer mais tarde, mas os testes arrancam em breve.

Jeff Bezos e um dos seus foguetões.Blue Origin

Parece que há já um milionário à frente na corrida espacial. A Blue Origin de Jeff Bezos vai iniciar as vendas de bilhetes para viagens turísticas ao espaço em 2019. O anuncio foi feito pelo presidente da empresa, que afirmou que os testes vão começar em breve.

“Estamos a planear começar os primeiros testes com passageiros em breve”, apontou Rob Meyerson, em declarações citadas pelo site Space News. “Esperamos começar a vender bilhetes em 2019.”

O New Shepard, foguetão que será utilizado para estas viagens, é totalmente reutilizável, sendo que o seu lançamento e aterragem são feitos horizontalmente. A cápsula de transporte tem 15 metros cúbicos e capacidade máxima para seis pessoas.

“Continuamos a trabalhar para que a configuração seja boa e estável e fique pronta a voar”, disse ainda Meyerson. “Assim que nos sintamos confiantes, falaremos internamente para definir os preços e todo o processo.” O New Shepard já fez oito viagens ao espaço, todas elas com sucesso.

Os preços das viagens ainda não são conhecidos, mas Bezos quer tornar o turismo espacial mais acessível, tal como o seu concorrente direto, Elon Musk e a sua Space X. Por agora, já é possível demonstrar o seu interesse por uma destas viagens e assim ter acesso às informações todas em primeira mão. É só passar pelo site da Blue Ocean.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer ir ao espaço? Bezos vai começar a vender bilhetes em 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião