Musk vai fazer “restruturação profunda” na Tesla
Após críticas à velocidade de produção da empresa, o CEO da fabricante automóvel anunciou que vai simplificar a comunicação dentro da empresa e reduzir o número de encomendas a terceiros.
Elon Musk anunciou que a fabricante de automóveis elétricos Tesla vai passar por um processo profundo de restruturação, para responder às críticas à sua velocidade de produção e aos desafios com o projeto dos carros autónomos, escreve o The Guardian com base num email divulgado pelo Wall Street Journal.
Nesse email enviado aos funcionários, cuja veracidade foi confirmada pela empresa, Musk explicou que a estrutura de gestão da empresa vai ser simplificada para facilitar a comunicação. O processo de restruturação interna, que já fora referido aos investidores quando os resultados foram apresentados no princípio de maio, deverá acontecer ainda em maio.
Outro pormenor que Musk pretende simplificar é o número de encomendas a terceiros, que afirma ser excessivo. “Está bastante descontrolado”, escreveu o CEO e fundador da empresa. “Vamos ter de limpar as lapas nessa área. É de loucos. Temos lapas nas lapas”.
A produção do Tesla Model 3 vai continuar, no entanto, com novas contratações para acelerar a produção e o desenvolvimento de novos produtos, acrescentou o CEO no email.
A Tesla foi castigada na bolsa na semana passada quando Musk reagiu agressivamente num telefonema com os acionistas que lhe perguntaram pelas projeções de lucro para o ano, caindo 5%. A empresa também enfrenta dificuldades devido a dois acidentes recentes com dois dos seus automóveis, que poderiam ter ativa a funcionalidade de “piloto automático”, uma forma avançada de cruise control. Ambos os incidentes estão a ser investigados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Musk vai fazer “restruturação profunda” na Tesla
{{ noCommentsLabel }}