Hoje nas notícias: Viagens do Euro, combustíveis e Comporta

  • ECO
  • 26 Junho 2018

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Os ex-líderes parlamentares do PSD Luís Montenegro e Hugo Soares vão ser constituídos arguidos no caso das viagens do Euro 2016. E o presidente do partido, Rui Rio, quer que o fim do imposto adicional sobre os combustíveis só entre em vigor para o ano. Na Comporta, a venda da herdade voltou a ser adiada, não havendo ainda nova data.

Ex-líderes parlamentares do PSD vão ser arguidos

Os ex-líderes parlamentares do PSD Luís Montenegro e Hugo Soares vão ser constituídos arguidos pelo alegado crime de recebimento indevido de vantagem no caso das viagens do Euro 2016. Luís Campos Ferreira, ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, também vai constituído arguido pelo mesmo crime. Os três social-democratas já foram notificados pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa. Leia a notícia completa no Observador.

Rio quer descida do ISP, mas só em 2019

O presidente do PSD, Rui Rio, e o líder da bancada do PSD, Fernando Negrão, combinaram que farão, na especialidade, propostas para garantir que a lei-travão não é violada. O partido vai, por isso, defende que o fim do imposto adicional sobre os combustíveis só entre em vigor em 2019. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

Venda da Comporta volta a ser adiada

A assembleia-geral de participantes da Herdade da Comporta, que estava marcada para esta terça-feira, com o objetivo de escolher o futuro comprador deste ativo, foi adiada. E ainda ainda não há data para a venda da Comporta voltar a ser analisada pelos detentores das unidades de participação. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Rendimentos prediais sobem a ritmo acelerado

Os rendimentos prediais declarados pelos portugueses têm vindo a aumentar. Isto reflete as novas regras de tributação e dos recibos eletrónicos de rendas, mas também o aumento dos preços no mercado do arrendamento urbano. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Infarmed propõe delegação no Porto para evitar mudança

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, ou Infarmed, propôs ao Governo a criação de uma pequena delegação no Porto, com 47 trabalhadores. Mas este “mini-Infarmed” não parece convencer o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Viagens do Euro, combustíveis e Comporta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião