A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

O decreto regulamentar já foi publicado em Diário da República. O objetivo é que, no conjunto das pensões, reformados fiquem a ganhar mais 6 ou 10 euros, mas contando já com a atualização de janeiro. Depois de ter arrancado a semana em queda, a bolsa nacional está a recuperar. Abriu em alta de 0,43%, à boleia dos “pesos pesados”, mas a estrela é a EDP Renováveis.

A partir de agosto, há reformados que vão poder contar com uma atualização extraordinária das suas pensões. O decreto regulamentar já está publicado em Diário da República. De acordo com as contas do Governo, serão agora abrangidos 1,6 milhões de pensionistas.

Depois de ter arrancado a semana em queda, a bolsa nacional começou a recuperar. Lisboa abriu com ganhos, beneficiando do desempenho positivo dos “pesos pesados”. A Galp Energia puxa, mas é a EDP Renováveis que brilha. O interesse da Engie leva as ações da empresa liderada por Manso Neto a disparar um máximo de 7,47%.

Lisboa tem batido recordes em várias áreas, desde o turismo à inovação. Em março, a capital portuguesa destacou-se no ranking de Custo de Vida da Mercer e fez algo que nunca nenhuma antes tinha feito: ultrapassou 44 cidades neste indicador, deixando para trás cidades como Rio de Janeiro.

Hong Kong passou este ano a ser a cidade mais cara do mundo, ultrapassando Luanda, que viu o seu mercado imobiliário perder força. As contas foram feitas pela Mercer, que viu Lisboa escalar como nunca antes uma cidade tinha feito.

O Jumbo é a cadeia de supermercados com os preços mais baixos entre as grandes superfícies comerciais em Portugal continental, revela um estudo da Deco Proteste que analisou quase 600 lojas em 70 concelhos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião