A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Num artigo de opinião no ECO, o presidente do Eurogrupo elogia as propostas de Merkel e Macron, mas pede mais contributos. E defende que a reforma do euro não será um ‘big bang’. O valor da avaliação bancária subiu para 1.176 euros por metro quadrado em maio. Atingiu o valor mais elevado desde junho de 2010.

“Na Europa ganhamos todos” é o título do artigo de opinião que o presidente do Eurogrupo publica esta quarta-feira no ECO (exclusivo em Portugal) e noutros órgãos de comunicação social internacionais. Na Cimeira do Euro, que se realiza sexta-feira, os líderes europeus têm como objetivo aprofundar a União Económica e Monetária. No artigo, Mário Centeno deixa várias mensagens.

O preço a que os bancos avaliam as casas para efeito de concessão de crédito voltou a aumentar. O valor da avaliação bancária atingiu, em média, os 1.176 euros por metro quadrado em maio, um máximo desde o verão de 2010.

A Comissão Distrital de Lisboa do PSD e a Concelhia de Lisboa do PS estão a ser alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária e do Ministério Público por suspeita de corrupção. Segundo a Sábado, a operação decorre também nos nos serviços centrais da Câmara de Lisboa, nos serviços de Urbanismo da autarquia, no Campo Grande e nas juntas de freguesia do Areeiro, Santo António e da Estrela.

O Novo Banco está a fazer um roadshow para colocar dívida. Pretende obter 400 milhões de euros através de títulos de dívida subordinada, denominada de Additional Tier 2, a mesma que a CGD emitiu recentemente. Para atrair investidores, o banco liderado por António Ramalho vai oferecer uma taxa mínima de 8,5%.

O Governo vai avançar com um Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública, que pode passar por prémios, desenvolvimento de projetos experimentais ou participação em ações de capacitação. Os incentivos pretendem estimular “práticas inovadoras na gestão pública” em três domínios: valorização dos recursos humanos, melhoria de ambientes de trabalho e desenvolvimentos de modelos de gestão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião