Alemanha fora do Mundial. Coreia do Sul elimina a campeã

Campeã do Mundo foi eliminada do grupo F da fase de grupos pela Coreia do Sul, que venceu a Alemanha por 2-0. Mexicanos e suecos seguem em frente.

A Alemanha, campeã do mundo de futebol em 2014, foi hoje eliminada da fase de grupos do grupo F pela Coreia do Sul, que venceu a seleção alemã por 2-0.

Os suecos venceram com tentos de Ludwig Augustinsson, aos 50 minutos, de Andreas Granqvist, aos 62, de grande penalidade, e de Edson Álvarez, aos 74, na própria baliza, e conquistaram o agrupamento, com os mesmos seis pontos dos mexicanos.

Por seu lado, os alemães caíram face a dois tentos nos descontos, de Kim Young-gwon, aos 90+3 minutos, e Son Heung-min, aos 90+6, acabando em quarto, com três pontos, tantos quantos os do sul-coreanos.

Os campeões em título ‘escreveram’, assim, o pior resultado de sempre em Mundiais, que era o 10.º lugar de 1938. Desde 1954 que ficavam sempre no ‘top 8’.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemanha fora do Mundial. Coreia do Sul elimina a campeã

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião