EDP ganha 1%. Bolsa contraria quedas da Europa
A bolsa de Lisboa inverteu a tendência. Está a contrariar a queda dos mercados europeus à boleia dos ganhos da EDP.
Lisboa arrancou a sessão em queda, mas conseguiu inverter a tendência. Está a contrariar as perdas registadas nos mercados europeus, beneficiando da valorização dos títulos da EDP. Mesmo com as restantes empresas do setor energético em queda, o PSI-20 consegue valorizar.
A energética liderada por António Mexia sobe 0,87% para os 3,43 euros, caminhando para mais uma sessão de ganhos. A EDP continua em alta, dando um contributo positivo ao PSI-20 que regista, agora, um ganho na ordem dos 0,25%. Na Europa, o Stoxx 600 está a desvalorizar 0,39%.
Ao contrário do que acontece com a EDP, as ações da EDP Renováveis estão a desvalorizar 0,28%, muito em parte devido à dinamarquesa Orsted e à francesa Engie terem vindo desmentir o interesse na compra da empresa de Manso Neto, nem em partes do negócio.
O BCP regista um ligeiro ganho, na ordem dos 0,15%, depois ter sido arrastado pelas quedas no setor financeiro europeu perante a descida para mínimos históricos por parte do Deutsche Bank.
A travar os ganhos na bolsa de Lisboa está a Galp Energia, com uma desvalorização de 0,18%, desempenho explicado pela desvalorização das cotações do petróleo nos mercados internacionais.
Também a Jerónimo Martins regista uma pequena queda de 0,15% enquanto a Sonae está a subir 0,19%. A maior queda da sessão cabe, contudo, à Sonae Capital que desvaloriza 0,88%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP ganha 1%. Bolsa contraria quedas da Europa
{{ noCommentsLabel }}