Adeus, cartões de negócios. LinkedIn lança partilha de perfil por QR Code

Os tempos em que se pediam cartões de negócios acabaram. Quem o diz é o LinkedIn, que acaba de anunciar uma nova forma de partilhar a informação profissional: através de um QR Code individualizado.

Os cartões de negócios têm os dias contados? O LinkedIn está a esforçar-se para que a resposta a essa pergunta seja um redondo ‘sim’ e para que, em vez de pedaços de papel, os profissionais usem os seus perfis nessa rede social para distribuírem as suas informações. Por isso, a plataforma liderada por Jeff Weiner acaba de lançar uma nova funcionalidade que permite a partilha da página pessoal de cada utilizador através de um QR Code individualizado.

Funcionalidade já está disponível para iOS e Android.LinkedIn

Sabemos o quão difícil é fixar nomes e trocar contactos para que possa ficar em contacto com quem conhece. Ligar-se ao LinkedIn é uma boa forma de construir uma comunidade profissional e queremos facilitar ainda mais esse processo”, anunciou, no seu site, a rede social.

O código pode ser encontrado na aplicação móvel do LinkedIn e permite dois tipos de utilização: a tradicional, isto é, quando um utilizador passa a câmara do seu smartphone por um destes códigos, abre-se o perfil do profissional com quem está; ou, por outro lado, através da sua incorporação na assinatura do email, em brochuras e currículos, bem da partilha através de aplicações de conversa.

Esta funcionalidade já está disponível para iOS e Android, sendo o seu lançamento acompanhado ainda de uma outra pequena atualização à plataforma. Nas próximas semanas, as publicações divulgadas nesta rede social vão passar a ser acompanhadas do conhecido botão “Ver tradução”, já adotado pelo Facebook e pelo Twitter.

Adquirido pela Microsoft em 2016, o LinkedIn tem vindo a lançar ferramentas próximas dos restantes produtos detidos gigante de Bill Gates. O botão de tradução agora anunciada é apenas outro desses exemplos, já que a tecnologia em causa está presente em produtos como o Office, o Skype e o Bing.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Adeus, cartões de negócios. LinkedIn lança partilha de perfil por QR Code

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião