Santander chega a acordo com seguradora Aegon. Allianz fica de fora

Com este novo acordo, a parceria que o Popular detinha com a Allianz termina. Santander diz que operação não terá impacto no rácio de capital CET1 nem na conta de resultados.

O Santander assinou um acordo com o grupo holandês Aegon, que passará a ser responsável pela área seguradora do banco, de acordo com um comunicado enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Assim, a parceria que o Popular detinha com a Allianz acaba por cair por terra.

O Banco Santander comunica que alcançou um acordo com o Grupo Aegon, em virtude do qual será o futuro sócio segurador do Banco Santander em Espanha para os negócios de seguros vida-risco e de vários ramos de seguros gerais, depois da integração do Banco Popular Espanhol no Banco Santander”, lê-se no comunicado.

A parceria com o grupo Allianz aconteceu com a integração do Popular no Santander, em junho do ano passado, uma vez que a Allianz era sócia do Popular e o grupo Aegon era sócio do Santander. Assim, esta parceria termina aqui, conforme se lê no documento. “Os termos finais e o perímetro sobre o qual terá efeito o acordo com a Aegon estão sujeitos a diversas condições e o processo de conclusão da parceria entre o Banco Popular e o Grupo Allianz em Espanha, pelo que não é possível determinar, com certeza, neste momento, o resultado de tais operações“.

Com tudo isto, a instituição estima que, relativamente a este processo, no qual “participaram vários grupos seguradores”, “o seu impacto combinado no rácio de capital CET1 e na conta de resultados do grupo não será significativo”. Valores sobre esta operação não foram adiantados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander chega a acordo com seguradora Aegon. Allianz fica de fora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião