5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

As eleições americanas vão marcar o ritmo nos mercados ao longo de toda a sessão. Mas há indicadores (muitos) sobre a Zona Euro para apresentar logo de manhã. E a OPEP vai voltar a mexer no petróleo?

A Luz Saúde, detida pelo grupo chinês Fosun, apresenta contas ao mercado. Mas será a conjuntura externa a ditar as tendências dos mercados. Há indicadores macroeconómicos em França e Alemanha que vão mostrar como vai o motor do Euro. A OPEP divulga as suas expectativas em relação ao mercado do petróleo. E, o facto mais importante do dia, as eleições norte-americanas.

Raio-x à Luz Saúde

A Luz Saúde, rede de hospitais detida pela chinesa Fosun, apresenta esta terça-feira as contas relativas ao terceiro trimestre. No primeiro semestre, o grupo liderado por Isabel Vaz viu os lucros caírem cerca de 5% para 10 milhões de euros.

Como vai o motor do Euro?

Uma bateria de indicadores vai revelar as condições da Alemanha e França, as duas maiores economias da Zona Euro. Desde dados sobre comércio internacional e produção industrial até indicadores orçamentais, é mais de uma dezena de indicadores que vão mostrar a saúde do motor económico da região da moeda única. Para investidor ver.

Preços na importação da indústria

Com a taxa de inflação a centrar todas as atenções dos bancos centrais, o Eurostat revela os preços de transação dos bens importados em zonas externas por empresas residentes nacionais. Este indicador permite perceber o crescimento real das importações, isto é, sem levar em conta as variações de preços do comércio internacional.

O que espera a OPEP?

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) divulga as Perspetivas Mundiais do Petróleo (World Oil Outlook). O timing da divulgação do relatório é curioso: os membros do maior cartel de petróleo do mundo já chegaram a acordo para cortar a produção de petróleo só que ainda não decidiram como.

Hillary ou Trump?

É o dia D nos EUA. Os eleitores norte-americanos decidem esta terça-feira o futuro próximo do país. Para os mercados, a tendência de voto é clara: Hillary Clinton deve estar na Casa Branca. Mas a aproximação de Donald Trump nas últimas sondagens deixam as contas todas baralhadas. Mercados vão estar atentos ao evoluir dos acontecimentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião