Em atualização Bolsa nacional pouco alterada a aguardar eleições
Índice PSI-20 soma ganhos ligeiros, suportado pelo avanço das energéticas e do BCP, o título que mais sobe na praça lisboeta.
A bolsa nacional abriu na linha de água, com o PSI-20 a valorizar uns ligeiros 0,06%, para os 4.556,88 pontos, em sintonia com as ações europeias que apresentam também subidas curtas, enquanto o mercado está expectante em relação às eleições presidenciais que decorrem hoje nos EUA.
O índice de referência da bolsa lisboeta está a ser suportado pela valorização dos títulos do setor energético, mas também pelo BCP, que é a cotada que mais valoriza. As ações do banco liderado por Nuno Amado sobem 1,56%, para os 1,20 euros, no dia anterior à apresentação das suas contas trimestrais.
Entre as energéticas, a Galp é a que mais soma – 0,33%, para os 12,01 euros -, num dia em que a cotação do barril de brent negociado em Londres soma ganhos ligeiros. Já a EDP e a EDP Renováveis progridem 0,07% e 0,16%, respetivamente, para 2,92 e 6,44 euros. De salientar que, segundo uma nota de imprensa, a empresa liderada por Manso Neto faz parte do consórcio de empresas que vai desenvolver um novo projecto-piloto de energia eólica offshore na costa mediterrânica francesa.
Em queda, destaque para REN e a Mota-Engil, que deslizam 0,72% e 0,68%, respetivamente, para 2,62 e 1,76 euros.
(Notícia atualizada às 8h:22)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa nacional pouco alterada a aguardar eleições
{{ noCommentsLabel }}