107 anos depois, há uma mulher na presidência do ISEG
Clara Raposo assumiu o cargo de Presidente da Lisbon School of Economics & Management. Projetar a escola internacionalmente e continuar a formar os melhores profissionais são os objetivos.
Pela primeira vez em 107 anos, a Lisbon School of Economics & Management (ISEG) tem como Presidente uma mulher. Clara Raposo, de 47 anos, acaba de assumir o cargo naquela que é a escola de economia e gestão mais antiga do país, substituindo Manuel Fernando Cília de Mira Godinho.
“A minha prioridade será sempre formar novas gerações com grande qualidade, não apenas com uma forte base quantitativa e tecnológica, mas dotando os novos profissionais de um sentido cívico e sensibilizando-os para o impacto que podem ter na sociedade e no meio empresarial”, declarou a nova Presidente durante a tomada de posse.
Clara Raposo afirmou, também, que continuar a projetar o ISEG internacionalmente continuará a ser uma prioridade. “Recordo que temos vindo a formar os grandes nomes da Economia e da Gestão em Portugal, e não só no nosso país”, disse. Sobre os economistas e gestores do futuro, a Presidente do ISEG disse que terão de ter em consideração os novos desafios societais e a forma como as empresas e outras organizações lhes dão respostas. O objetivo final deverá ser contribuir para o melhor desempenho das economias e da sociedade.
A nova Presidente da instituição centenária é professora catedrática de finanças no ISEG, doutorada em finanças pela London Business School e conta com faculdades nacionais e internacionais, como a Nova, o ISCTE e a Universidade de Oxford, onde já deu aulas, no seu currículo.
Vítor Constâncio, Presidente do Conselho de Escola, Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS, e Pedro Castro e Almeida, Administrador do Banco Santander Totta, são outros nomes que o Conselho de Escola do ISEG elegeu como membros externos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
107 anos depois, há uma mulher na presidência do ISEG
{{ noCommentsLabel }}