Paulo Mendes Salsa é a primeira baixa na administração de Sousa Cintra
Paulo Mendes Salsa abandonou a equipa de Sousa Cintra, depois de ter assumido o cargo de administrador financeiro do Sporting. Deixa de ser administrador, mas continua a ser o "homem do dinheiro".
Um mês depois de ter assumido o cargo de administrador financeiro do Sporting, Paulo Mendes Salsa deixou a nova equipa liderada por Sousa Cintra. O anúncio é feito pela SAD, esta segunda-feira, que esclarece que apesar desta renúncia, Paulo Mendes Salsa continua a ser o responsável por gerir o dinheiro do clube.
“O Sporting vem informar o mercado que Paulo Jorge de Melo Chaves e Mendes Salsa apresentou renúncia ao cargo de administrador da Sporting SAD”, de acordo com um comunicado enviado pelo clube verde e branco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
"Não obstante a renúncia apresentada, o Dr. Paulo Jorge de Melo Chaves e Mendes Salsa mantém as funções de responsável financeiro da Sporting SAD.”
Foi no final de junho que fonte oficial do Sporting confirmou ao Negócios que o pelouro financeiro na administração da SAD foi atribuído a Paulo Mendes Salsa, ex-secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural. Sucedeu a Carlos Vieira enquanto “homem do dinheiro” no clube, mas, ao contrário do seu antecessor, não acumulou o cargo com a pasta das relações com o mercado. Esta ficou a cargo de Manuel Aguiar Reis.
“Não obstante a renúncia apresentada, Paulo Jorge de Melo Chaves e Mendes Salsa mantém as funções de responsável financeiro da Sporting SAD”, refere ainda. Ou seja, Paulo Mendes Salsa continua a ser o “homem do dinheiro” do clube leonino.
A nova administração da SAD é liderada por José Sousa Cintra. Conta também com Artur Torres Pereira, presidente da comissão de gestão do Sporting, Luís Silva Marques e Nuno Correia Silva.
(Notícia atualizada às 11h31 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Paulo Mendes Salsa é a primeira baixa na administração de Sousa Cintra
{{ noCommentsLabel }}