Benfica e Liga convidam jovens tailandeses que estiveram presos na gruta a visitar Portugal

  • ECO
  • 10 Julho 2018

Assistir à final da Liga, e um estágio de uma semana no Campo do Seixal são os convites endereçados à equipa de futebol tailandesa e ao seu treinador.

O Sport Lisboa e Benfica convidou os jovens tailandeses que foram resgatados de uma gruta a fazer um estágio de uma semana no Caixa Futebol Campus, no Seixal. O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional também vai convidar a equipa a assistir à final four da Taça da Liga.

O grupo, composto por 12 jogadores, com idades entre os 11 e os 16 anos, e o seu técnico, de 25 anos, ficou encurralado numa gruta na Tailândia durante mais de duas semanas. Esta terça-feira concluiu-se o resgate de toda a equipa.

O presidente do clube encarnado, Luís Filipe Vieira, endereçou uma carta ao embaixador tailandês acredita em Lisboa, onde afirma que espera que “este simples gesto possa contribuir para que aqueles rostos reencontrem a felicidade e o sorriso que toda e qualquer criança nunca deveria perder”. Sobretudo, depois de os jovens terem perdido a final do campeonato do Mundo de Futebol, porque depois do salvamento ainda têm de permanecer hospitalizados durante alguns dias, este é um convite que os poderá alegrar.

Já Pedro Proença solicitou uma audiência ao embaixador da Tailândia em Portugal, para convidar os jovens a estarem presentes na fase final da competição da Taça da Liga, que vai ser disputada em Braga, em janeiro de 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica e Liga convidam jovens tailandeses que estiveram presos na gruta a visitar Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião