Revista de imprensa internacional

  • Marta Santos Silva e Rita Atalaia
  • 12 Julho 2018

Donald Trump quer que a NATO duplique o objetivo de despesas em Defesa, May desiste de manter a City perto da UE, as vendas mundiais da PSA batem recordes, e outras notícias da atualidade no mundo.

Donald Trump quer que os países da NATO dupliquem a meta para a despesa militar, numa cimeira que vai ser marcada por vários temas quentes, nomeadamente a questão migratória. No Reino Unido, o Governo de Theresa May admite vir a perder o acesso que tem atualmente aos serviços financeiros da União Europeia, e vice-versa. Entre as empresas, as vendas da fabricante automóvel PSA atingiram um novo recorde, enquanto o dono da Zara se prepara para comprar um edifício em Londres por 680 milhões de euros.

The Wall Street Journal

Trump quer que países da NATO dupliquem meta para despesa militar

O presidente dos EUA, Donald Trump, propôs que os membros da NATO consagrem 4% do Produto Interno Bruto (PIB) a despesas em Defesa até 2024, ao contrário dos 2% acordados na cimeira de Gales de 2014. “Durante a sessão de hoje da cimeira da NATO, o presidente sugeriu que os países não só cumpram o compromisso de destinar 2% do seu PIB a gastos com Defesa, mas que o elevem a 4%”, indicou aos jornalistas em Bruxelas a porta-voz da Casa Branca. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal. (Conteúdo em inglês / Acesso condicionado)

Financial Times

May conclui que não vai conseguir manter City na UE

A primeira-ministra britânica deixou cair os planos para manter uma relação próxima com a União Europeia em termos dos serviços financeiros, depois da saída do Reino Unido do bloco. O Governo aceitou que o novo quadro de cooperação, incluindo serviços financeiros, significa que o “Reino Unido e a UE não terão o acesso que têm agora aos mercados uns dos outros”. Leia a notícia completa no Financial Times (Conteúdo em inglês / Acesso condicionado).

Les Échos

Vendas mundiais da PSA atingem nível histórico

A fabricante francesa vendeu 2,18 milhões de veículos a nível mundial nos primeiros seis meses do ano. Um máximo histórico para a PSA e que representa um aumento de 38,1%. Este crescimento deve-se sobretudo às marcas Opel e Vauxhall, cujas vendas aumentaram em 571.832 carros no primeiro semestre. Leia a notícia completa no Les Échos (Conteúdo em francês / Acesso condicionado).

Le Monde

União Europeia discute questão migratória

Os 28 países da NATO vão estar hoje reunidos. Em cima da mesa estarão temas menos fraturantes, como a adaptação da estrutura de comandos da NATO, a luta contra o terrorismo, a defesa cibernética, ou a adesão à Aliança da República da Macedónia do Norte. E outros mais polémicos, como a questão da partilha de custos e responsabilidades entre os Aliados e a questão migratória. Leia a notícia completa no Le Monde (Conteúdo em francês / Acesso condicionado).

El Economista

Dono da Zara compra edifício em Londres por 680 milhões

Amancio Ortega, fundador de Inditex, continua a apostar no mercado imobiliário. Comprou à Blackstone um edifício no centro de Londres, conhecido por ser a sede de várias empresas como é o caso da revista The Economist e do Spotify. A operação vai custar 680 milhões de euros ao dono da Zara. Leia a notícia completa no El Economista (Conteúdo em espanhol / Acesso condicionado).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião