Energia e BCP suportam ganhos em Lisboa
A bolsa nacional arrancou na linha de água, mas rapidamente inverteu para acompanhar o rumo positivo da Europa. O PSI-20 está a ser suportado pelo avanço dos títulos da energia, mas também do BCP.
A bolsa nacional entrou com o pé esquerdo na última sessão da semana, mas rapidamente inverteu de sentido. Apesar de se serem ganhos ligeiros, são os suficientes para que o PSI-20 acompanhe o rumo positivo das pares europeias.
O PSI-20 iniciou a sessão com uma perda ligeira de 0,02%, para os 5.632,55 pontos. Mas, entretanto, inverteu de rumo avançando 0,12%, para os 5.640,34 pontos, com a maioria dos títulos que compõem o PSI-20 em terreno positivo.
O índice bolsista nacional está a ser suportado pelo avanço dos títulos do setor energéticos. EDP, EDP Renováveis e Galp Energia estão todas em altas. As ações da empresa liderada por António Mexia valorizam 0,23%, para os 3,509 euros, enquanto as da cotada comandada por Manso Neto somam 0,22%, para os 9,02 euros. Já os títulos da petrolífera Galp avançam 0,18%, para os 16,885 euros, em contraciclo com as cotações do petróleo nos mercados internacionais.
Um pouco mais extensos são os ganhos do BCP, com o banco a ver as suas ações progredirem 0,35%, para os 25,91 cêntimos ajudando a cimentar os ganhos na praça lisboeta.
Também a Jerónimo Martins ajuda. Os seus títulos a valorizarem 0,28%, para os 16,615 euros. As ações da retalhista co-liderada por Paulo Azevedo seguem a desvalorizar 0,2%, para os 1,016 euros, sendo assim a par da Nos, um dos principais travões dos ganhos em Lisboa. As ações da telecom recuam 0,16%, para os 4,992 euros.
(Notícia atualizada às 8h30 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Energia e BCP suportam ganhos em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}