Europa tem as cidades mais caras do mundo. Lisboa está na lista

Analisando o ranking, Lisboa está a meio de tabela, ocupando o 40.º lugar em termos de rendimentos e o 48.º no que diz respeito ao poder de compra.

A UBS analisou 77 cidades espalhadas pelo mundo, avaliando parâmetros como preços praticados, poder de compra e rendimentos. O estudo concluiu que as cidades europeias estão na maioria do top 10 com os preços mais elevados, com Zurique em destaque. Por sua vez, Lisboa está a meio do ranking, ocupando a 42.ª posição.

De acordo com o estudo Preços e Rendimentos 2018, publicado esta sexta-feira, Zurique é a cidade mais cara do mundo, onde os preços estão em níveis mais altos. Atrás vem Genebra, Oslo, Copenhaga e Nova Iorque, cidade tomada como referência para os cálculos. Analisando a tabela percebe-se que sete cidades são europeias, duas são americanas e uma é japonesa.

A Suíça destaca-se com as duas mais caras do mundo. Zurique, para além de ter os preços mais caros, é ainda a segunda cidade com os rendimentos mais elevados e com o segundo maior poder de compra. Por sua vez, Genebra apresenta ainda os rendimentos mais altos das 77 cidades analisadas.

Relativamente a Lisboa, a cidade ocupa uma posição mais ou menos a meio da tabela, mantendo-se em 42.º lugar com os preços mais elevados. Em termos de rendimentos desce para 40.º e, quanto ao poder de compra, sobe para 48.º lugar. A cidade é descrita pela UBS como um “cartão postal perfeito” com um “ambiente descontraído” e “perfeita para refeições deliciosas servidas durante o dia e festas animadas durante a noite”.

Lisboa tem sido reconhecida como uma cidade mundial pela sua importância nas finanças, comércio, media, entretenimento, educação e artes. Com um clima mediterrâneo, apesar de estar próxima ao Atlântico, a cidade tem um clima quente e de sol a maior parte do ano, o que tem tido uma grande influência na cultura e no estatuto de grande destino turístico“, lê-se ainda no estudo.

A encerrar este pódio das cidades mais caras do mundo está o Cairo (Egito), Lagos (Nigéria), Kiev (Ucrânia), Manila (Filipinas), e Nova Deli (Índia).

As 10 cidades mais caras do mundo, de acordo com a UBS

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europa tem as cidades mais caras do mundo. Lisboa está na lista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião