Descentralização de competências para as autarquias aprovada na especialidade
A viabilização da descentralização de competências do Estado central para as autarquias foi facilitada por um acordo entre socialistas e sociais-democratas.
O texto da lei da descentralização de competências do Estado central para as autarquias, uma das prioridades do Governo socialista, foi aprovado esta terça-feira na especialidade na Assembleia da República, viabilizado pelo PS e pelo PSD.
O diploma, uma iniciativa do Governo, estava em análise na especialidade na comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, onde teve contribuições do PS e do PSD, que foram aprovadas pelos dois partidos, mas também do PCP, do BE e do CDS-PP, que foram, geralmente, rejeitadas.
A viabilização da descentralização de competências do Estado central para as autarquias, assumida pelo Governo como uma prioridade, foi facilitada por um acordo celebrado em abril entre socialistas e sociais-democratas. A votação final global do diploma, contendo o texto com as alterações hoje aprovadas, decorre no plenário da Assembleia da República, na quarta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Descentralização de competências para as autarquias aprovada na especialidade
{{ noCommentsLabel }}