Hertz derrapa na bolsa. Cai 50%
A rent-a-car registou esta terça-feira a maior desvalorização de sempre depois de ter anunciado maus resultados no terceiro trimestre deste ano.
A Hertz está a ter um sessão negra na bolsa. A empresa de rent-a-car está a afundar depois de revelar uma forte quebra nos resultados. As ações registam uma queda de mais de 50%, a maior desvalorização de sempre.
As ações chegaram a perder um máximo de 51,73% para 17,25 dólares na bolsa de Nova Iorque. Arrancaram o dia logo com uma desvalorização de quase 40%. Seguem a perder 51,12% para os 17,47 dólares.
A empresa está a ser castigada nos mercados depois de ter tido de reajustar o montante de depreciação da sua frota. O resultado foi uma desvalorização superior ao que estava previsto, o que levou a uma quebra expressiva nos lucros.
No terceiro trimestre de 2016, a Hertz registou um lucro de apenas 1,58 dólares por ação, abaixo da previsão dos analistas da Bloomberg, que previam lucro de 2,73 dólares. Em termos anuais, a empresa também reviu os lucros em baixa: entre os 51 e os 88 cêntimos por ação, depois de ter anunciado, em agosto, que a previsão encontrava-se entre os 2,75 e os 3,50 dólares. Estes resultados espelham a dificuldade que o CEO, John Tague, tem tido em melhorar o desempenho da empresa.
Ações da Hertz afundam 50%
![Fonte: Bloomberg (Valores em dólares)](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2016/11/2016nov8_htz-01.png)
“Se a Hertz teve um problema com o valor dos seus automóveis significa que a sua depreciação não era a adequada”, afirma Maryann Keller, antigo administrador da Dollar Thrifty, que se juntou à Hertz em 2013. “A depreciação é o maior custo na indústria de aluguer de automóveis. É preciso saber quanto é que é possível recuperar nos veículos”, acrescenta. Já Chris Woronka, do Deutsche Bank afirma que estas últimas notícias são “dececionantes e surpreendentes“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hertz derrapa na bolsa. Cai 50%
{{ noCommentsLabel }}