Wall Street sobe à espera de Powell no Congresso. Google não treme com multa de Bruxelas

  • Juliana Nogueira Santos
  • 18 Julho 2018

Os investidores esperam que governador da Fed repita o discurso otimista no Congresso, apontando para uma subida da taxa diretora.

Depois de ter prestado declarações perante o Senado, Jerome Powell, governador da Reserva Federal, vai esta quarta-feira ao Congresso falar sobre a política monetária e os mercados. Os investidores esperam que Powell repita o discurso, sendo que admitiu a estabilidade da economia e garantiu que o caminho a seguir agora será o da subida da taxa diretora. As bolsas norte-americanas avançam.

“Com o mercado laboral forte, a inflação próxima do nosso objetivo e os riscos para as perspetivas em geral equilibrados, o comité de política monetária da Fed crê que, por agora, o melhor caminho é continuar a subida gradual das taxas de juro”, disse o governador.

Assim, o industrial Dow Jones iniciou a sessão a avançar 0,03% para 25.127,48 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,08% para 2.811,85 pontos. Já o tecnológico Nasdaq subia 0,05% para 7.859,32 pontos. “Espera-se que o presidente da Fed mais uma vez apresente uma avaliação otimista da economia e mantenha as visões anteriores sobre aumentos nas taxas”, afirmaram os analistas da Oanda à Reuters.

A este otimismo juntam-se também os resultados fortes das cotadas industriais e do setor financeiro, nomeadamente do Morgan Stanley, que anunciou lucros acima do esperado devido aos negócios de trading. O banco norte-americano lucrou mais 39% no segundo trimestre deste ano, registando 2,4 mil milhões de dólares. Este resultado está a fazer com que as ações subam mais de 3%.

Já a Google recebeu esta manhã outra multa recorde da parte da Comissão Europeia, desta vez de 4,34 mil milhões de euros por práticas de concorrência desleal no sistema operativo Android. Ainda assim, as ações da casa-mãe da gigante tecnológica, a Alphabet, não tremeram, ao subirem 0,18% no início da sessão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe à espera de Powell no Congresso. Google não treme com multa de Bruxelas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião