5 coisas que vão marcar o dia
Uma mão cheia de resultados para apresentar em Lisboa: Caixa Geral de Depósitos, Sonae Indústria, Sonaecom, Sonae Capital e Semapa. Isto no dia em que a Herdade da Comporta conhece um novo dono.
Continua a temporada de resultados em Lisboa: Sonae Indústria, Sonaecom, Sonae Capital e Semapa prestam contas aos investidores. Também a Caixa Geral de Depósitos vai divulgar os resultados trimestrais depois do fecho da bolsa. Isto no dia em que a Herdade da Comporta conhece um novo dono. Lá por fora, os EUA apresentam primeiras estimativas para a evolução da economia no segundo trimestre do ano.
Caixa apresenta resultados…
É a vez de o banco público apresentar resultados relativos à primeira metade do ano. A Caixa Geral de Depósitos, liderada por Paulo Macedo, divulga as contas depois do fecho da bolsa. No primeiro trimestre, a instituição registou um lucro de 68 milhões de euros.
… assim como mais quatro cotadas da bolsa
Também é dia de Sonae Indústria, Sonaecom, Sonae Capital e Semapa prestarem contas ao mercado relativas ao primeiro semestre. Destaque para a Sonae Capital e Semapa, duas cotadas que figuram no principal índice português. A primeira apontou prejuízos de 7,9 milhões de euros nos primeiros três meses do ano; a segunda registou um lucro de 27,2 milhões no mesmo período.
Herdade da Comporta conhece novo dono
A Herdade da Comporta conhece um novo dono em assembleia a acontecer no Hotel Sana, em Lisboa. São três os consórcios candidatos à compra: Oakvest e Portugália, Claude Berda e Paula Amorim e Louis – Albert de Broglie. O que inclui o negócio?
Quanto valem os custos de contexto às empresas?
No âmbito dos seus estudos sobre as estatísticas às empresas, o INE divulga o impacto dos custos de contexto no tecido empresarial português. Entre os vários custos de contexto estão licenciamentos, sistema judicial, sistema fiscal, carga administrativa, barreiras à internacionalização, entre outros.
EUA sobrevivem à guerra comercial?
O Governo americano avança com as primeiras estimativas para a evolução da maior economia do mundo no segundo trimestre. São dados económicos particularmente importantes porque incorporam já parte dos efeitos da guerra comercial iniciada por Donald Trump e que passam sobretudo pela imposição de taxas alfandegárias sobre produtos comprados a outros países. Os analistas apontam para um crescimento de 4,3% naquele período.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}