Tecnológicas arrastam Wall Street. Twitter afundou mais de 20%

O Nasdaq foi o índice mais penalizado na última sessão da semana (-1,47%) penalizado pelo tombo de mais de 20% das ações do Twitter. Foi um dia negro para as tecnológicas.

Wall Street entrou com o pé direito na última sessão da semana, mas saiu com o esquerdo. Os principais índices bolsistas norte-americanos encerraram em queda, num dia marcado pela negativo para os títulos do setor tecnológico. O Twitter foi o que mais se eclipsou em bolsa, sofrendo um tombo de mais de 20%. Não resistiu à quebra do número dos seus utilizadores.

O S&P 500 desvalorizou 0,65%, para os 2.818,99 pontos, enquanto o Dow Jones deslizou 0,29%, para os 25.452,14 pontos. Bem mais extensa foi a quebra do Nasdaq: 1,47%, para os 7.736,81 pontos, com vários títulos de referência a terem uma sessão muito negativa.

Foi o que aconteceu com o Twitter. Depois do Facebook, foi a vez das ações da rede social afundarem mais de 20%, com os investidores a reagirem negativamente ao número de utilizadores mensais ativos revelado pelo Twitter. Ficaram aquém do esperado, tendo a empresaalertado para a possibilidade do número cair ainda mais à medida que forem sendo eliminadas as contas falsas.

Mais houve mais destaques negativos. A Intel derrapou perto de 9%, depois de ter anunciado que uma nova tecnologia-chave para os chips só estará pronta a sair para o mercado em finais do próximo ano, o que não agradou aos investidores.

Nem os dados positivos sobre o PIB dos EUA foram suficientes para ditar um fecho positivo de Wall Street. É que apesar de a economia norte-americana ter registado a maior taxa de crescimento em quase quatro anos no segundo trimestre, não foi tanto quanto era esperado pelo mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas arrastam Wall Street. Twitter afundou mais de 20%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião