Sonae Indústria dispara 14% depois de anunciar subida de 35% nos lucros

  • ECO
  • 30 Julho 2018

A empresa está a valorizar 14%, para os 2,50 euros em bolsa, depois de na sexta-feira ter anunciado uma subida de 34,6% nos lucros do semestre.

Depois do anúncio de que os lucros da Sonae Indústria aumentaram 34,6% nos primeiros seis meses do ano, a empresa está a valorizar, esta segunda-feira, 14% para os 2,50 euros, com 89 mil ações negociadas.

A Sonae Indústria fechou o semestre com lucros de 18,9 milhões de euros. A subida deve-se “principalmente à forte contribuição da Sonae Arauco, mas beneficiando também de uma contribuição positiva do nosso negócio na América do Norte com uma melhoria no desempenho no segundo trimestre, quando comparado com o primeiro trimestre do ano”, disse Paulo Azevedo, citado em comunicado.

Sonae Indústria dispara

Nos primeiros seis meses do ano, o volume de negócios consolidado atingiu 111,8 milhões de euros, menos 10 milhões em comparação com o mesmo semestre do ano anterior. A dívida líquida, em junho de 2018, situou-se nos 207,7 milhões de euros, um recuo de 5,1 milhões de euros, face ao valor registado em junho de 2017.

O primeiro trimestre do ano não parecia tão otimista, com a Sonae Indústria a apresentar lucros de 3,8 milhões de euros, numa descida de 40,8% face a igual período do ano anterior.

Quanto às outras empresas do grupo, a Sonaecom também registou uma subida nos lucros, que atingiram os 62,9 milhões de euros. Já a Sonae Capital reportou um prejuízo de 9,93 milhões de euros entre janeiro e junho deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Indústria dispara 14% depois de anunciar subida de 35% nos lucros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião