Recuperação do setor tecnológico dá boleia a Wall Street

Empresas tecnológicas como o Twitter e Facebook recuperam de parte das quedas das últimas sessões e as bolsas norte-americanas vão à boleia. Apple avança no dia em que apresenta resultados.

Wall Street abriu o dia em alta à boleia da retoma no setor tecnológico, depois de várias sessões sob intensa pressão vendedora perante os maus resultados de companhias como Facebook e Twitter, que deixaram os investidores em dúvida em relação às suas perspetivas de crescimento.

O tecnológico Nasdaq soma 0,40% para 7.658,21 pontos, depois de três sessões a perder mais de 1%. Acompanham o industrial Dow Jones e o índice de referência mundial S&P 500, que iniciaram a sessão a avançar 0,38% e 0,33%, respetivamente.

Hoje é dia de a Apple apresentar as contas do último trimestre. É a última tecnológica do denominado grupo FAANG a fazê-lo nesta earnings season, depois de Facebook, Amazon, Netflix e Google (Alphabet) ter publicado resultados nos últimos dias. As ações da Apple ganham 0,14% para 190,14 dólares. Os analistas antecipam receitas entre 51,5 mil milhões de dólares e 53,5 mil milhões de dólares no terceiro trimestre fiscal.

As ações do Twitter destacam-se com uma valorização de 0,8% para 31,63 dólares depois de o banco de investimento Nomura ter melhorado a avaliação da rede social.

Em termos macroeconómicos, inicia-se esta terça-feira a reunião de dois dias da Reserva Federal norte-americana. Os analistas não antecipam grandes decisões: nem a taxa de juro nem as perspetivas de evolução das taxas deverão ser alteradas. Isto numa altura em que o mercado já incorporou uma subida em setembro, sendo expectável que outro agravamento venha a ocorrer no final do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Recuperação do setor tecnológico dá boleia a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião