Lucros do Lloyds sobem 38% para 2,5 mil milhões de euros

O banco britânico aumentou significativamente as provisões, mas conseguiu mais rentabilidade e aumentou os lucros no primeiro semestre deste ano.

O Lloyds Banking Group, banco britânico liderado pelo português António Horta Osório, registou lucros de 2,26 mil milhões de libras (cerca de 2,5 mil milhões de euros) no primeiro semestre deste ano, o que representa uma subida de 38% face a igual período do ano passado.

O resultado fica em linha com o que era esperado pelo mercado, apesar de o banco ter aumentado significativamente as provisões para cobrir os custos com as reclamações relacionadas com a venda indevida de seguros de proteção de pagamentos. O banco britânico constituiu mais 460 milhões de libras de provisões para cobrir os custos deste caso dos seguros, que já lhe custou um total de 18,8 mil milhões de libras desde que foi denunciado.

Ainda assim, conseguiu reduzir os custos operacionais em mais de 8%, para pouco menos de 6 mil milhões de libras.

O presidente do banco, Horta Osório, vê uma “performance financeira forte e sustentável”, com o “aumento dos lucros, mais rentabilidade e um capital mais sólido”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros do Lloyds sobem 38% para 2,5 mil milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião