Lloyds vai fechar 49 balcões no Reino Unido e eliminar 1.230 postos de trabalho
O banco liderado por Horta-Osório garantiu que simultaneamente está a criar 925 empregos noutras áreas de negócio, pelo que, insistiu, a saída total de trabalhadores “será de 305”.
O Lloyds Banking Group informou esta terça-feira que vai fechar 49 balcões no Reino Unido e eliminar 1.230 postos de trabalho.
O banco inglês explicou em comunicado que espera “redistribuir” todos os colaboradores envolvidos no fecho de quase meia centena de balcões “sempre que seja possível”.
O grupo garantiu que simultaneamente está a criar 925 empregos noutras áreas de negócio, pelo que, insistiu, a saída total de trabalhadores “será de 305”.
Um porta-voz do Lloyds disse que esta ação se deve “ao aumento dos canais móveis e digitais” e às necessidades dos clientes no seu “dia-a-dia”.
“Esta iniciativa surge como consequência de o número de clientes que visita os nossos balcões se ter reduzido nos últimos anos”, disse a mesma fonte à agência espanhola EFE.
O Lloyds Banking Group obteve um lucro de 3.547 milhões de libras (4.022 milhões de euros) em 2017, mais 41% face ao ano anterior, depois de ter melhorado o serviço aos clientes, segundo informou a instituição em fevereiro passado.
O presidente executivo do Lloyds, António Horta-Osório, disse que 2017 foi “um ano importante para a instituição”, já que em maio o Governo britânico concluiu a venda das ações que o Estado detinha no grupo financeiro, o que permitiu que este voltasse a ser propriedade privada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lloyds vai fechar 49 balcões no Reino Unido e eliminar 1.230 postos de trabalho
{{ noCommentsLabel }}