CDS e PSD criticam SATA e Governo dos Açores por causa da operação Terceira-Porto

  • Lusa
  • 4 Agosto 2018

O CDS/Açores e o PSD/Açores manifestaram-se críticos da operação da SATA entre a ilha Terceira e o Porto, com a companhia a programar voar para esta cidade no mesmo dia em que a Ryanair voa.

A primeira crítica partiu do CDS/Açores, liderado por Artur Lima, que na sexta-feira havia já declarado “não entender a opção da SATA, que não devia voar às terças-feiras para o Porto, mas sim às segundas-feiras ou quintas-feiras, de modo a que os terceirenses tivessem mais soluções de mobilidade para o exterior”.

Os centristas dizem que vão propor que a SATA voe outro dia para o Porto, tendo já enviado um requerimento para a Assembleia Legislativa dos Açores a pedir esclarecimentos ao Governo Regional.

Hoje, o PSD/Açores, presidido por Duarte Freitas, mostrou-se também contrário a esta decisão.

“O Governo Regional está desorientado em matéria de transportes aéreos para a Terceira. Afinal, a decisão de retomar a rota foi tomada seis meses depois de garantirem que a mesma não era rentável. E agora prevê-se que as viagens – no próximo inverno IATA – se realizem à terça feira, precisamente um dos dois dias da semana em que a Ryanair faz aquela ligação”, dizem os sociais-democratas eleitos pela Terceira.

E concretizam: “Não faz sentido voar no mesmo dia que uma companhia ‘lowcost’, que certamente apresenta tarifas muito mais vantajosas, ainda mais numa ligação que a SATA vai efetuar uma única vez por semana”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CDS e PSD criticam SATA e Governo dos Açores por causa da operação Terceira-Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião