Revista de imprensa internacional

Enquanto que, na China, a guerra comercial com Trump ainda não mostra sinais evidentes de afetar as exportações, a libra desvaloriza entre preocupações de que o Brexit aconteça sem acordo.

Na China, a guerra comercial com Trump ainda não mostra sinais evidentes de afetar as exportações, ao mesmo tempo que a libra desvaloriza entre preocupações de que o Brexit aconteça sem acordo. Já a Samsung quer compensar pelos ganhos mais baixos no setor eletrónico com investimentos em nova tecnologia. Estas e outras notícias marcam as manchetes dos jornais internacionais esta quarta-feira.

Financial Times

Samsung anuncia plano de investimento de 160 mil milhões de dólares

O plano de investimento da Samsung vai concretizar-se ao longo de três anos, com uma parte focada em novas tecnologias, como inteligência artificial e biofarmacêutica. A restante maioria do investimento da fabricante eletrónica será direcionada para fábricas, e para o financiamento de startups externas. Com essa estratégia, a empresa espera criar cerca de 40 mil postos de trabalho na Coreia do Sul. O anúncio segue-se à apresentação de resultados da Samsung Eletronics, que registou um declínio no lucro depois de consecutivos trimestres a subir.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Reuters

Exportações chinesas aceleram apesar da guerra comercial

As exportações da China em julho subiram 12,2% face ao mesmo período do ano anterior, superando as expectativas. As previsões dos analistas da Reuters apontavam para um crescimento de 10% depois de, em junho, o crescimento registado ter sido de 11,2%. Já o excedente com os EUA diminuiu mas pouco significativamente. Washington começa a receber as tarifas de 25% sobre alguns bens chineses a 23 de agosto.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

Bloomberg

Valor da libra em relação ao euro desce para mínimos de novembro

É o terceiro dia consecutivo em que a libra desvaloriza em relação ao euro, atingindo mínimos de quase nove meses. Esta descida acontece enquanto as preocupações de que a saída do Reino Unido da União Europeia aconteça sem um acordo aumentam. O meio de comunicação americano cita o secretário de comércio internacional britânico, Liam Fox, que diz que o risco de um Brexit sem acordo subiu para 60%.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicinado/conteúdo em inglês).

The Guardian

Maior incêndio selvagem na Califórnia deverá arder durante agosto

Na Califórnia, há oito fogos ativos fora do controlo dos bombeiros. O incêndio, conhecido como “Mendocino Complex” é, neste momento, o mais preocupante, sendo o maior dos oito. Só na manhã da passada terça-feira, as chamas alargaram-se a mais 1.176 quilómetros quadrados. As condições meteorológicas, temperaturas quentes e rajadas de vento, estão a dificultar o trabalho das equipas de combate aos incêndios. A intensidade do incêndio já levou Donald Trump a declarar um “grande desastre” no estado.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês).

La Vanguardia

Senado da Argentina vota lei de despenalização do aborto

O Senado da Argentina começa esta quarta-feira o debate para votar a lei de despenalização do aborto. Espera-se que a votação seja renhida e que o debate seja longo. De acordo com a publicação espanhola, “o mais provável é que a votação se produza na madrugada de quinta-feira”. O texto que vai a votos determina as 14 semanas como o limite para a interrupção da gravidez. Durante a sessão, milhares de mulheres, a favor e contra a despenalização, vão reunir-se à volta do Parlamento.

Leia a notícia completa no La Vanguardia (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião