OutSystems atinge crescimento recorde no 2.º trimestre de 2018

Tecnológica portuguesa registou aumento de 63% nas receitas recorrentes anuais e aos mais de 1.000 clientes empresarais. A comunidade de programadores já chega aos 140.000 membros.

A Outsystems soma e segue. Depois de, em junho, ter sido considerada unicórnio — na sequência da ronda de financiamento do fundo KKR e o do banco Goldman Sachs, a empresa chegou à avaliação de 1.000 milhões de dólares — a tecnológica continua a bater recordes. De acordo com um comunicado enviado pela empresa, a Outsystems registou um aumento de 63% nas receitas anuais no segundo trimestre de 2018, tendo ultrapassado os 1.000 clientes empresarias e os 140.000 membros da comunidade de programadores.

O negócio da OutSystems assenta no desenvolvimento de plataformas low-code, que permitem desenvolver aplicações empresariais de maneira rápida. No segundo semestre do ano, a empresa garantiu uma ronda de financiamento de 360 milhões de dólares que, de acordo com o cofundador e CEO da empresa, Paulo Rosado, serão aplicados na expansão de negócio.

“As empresas que procuram acelerar a sua transformação digital estão a optar pela nossa plataforma low-code”, explica Paulo Rosado, sublinhando que a Outsystems é um aliado neste processo. “Proporciona-lhes a velocidade, agilidade e flexibilidade de trabalho que nunca tiveram. Apoiados pelo nosso mais recente influxo de capital, estamos posicionados para o sucesso, a curto e longo prazos, pois conseguimos capitalizar uma fantástica oportunidade de crescimento no mercado de desenvolvimento de aplicações low-code.”

Além do crescimento recorde nos primeiros seis meses deste ano, a Outsystems partilhou esta quarta-feira com o mercado outros números:

  • Mais 96 clientes empresariais ao seu portfólio, aumentando o número total de clientes empresariais para mais de 1000 empresas. Este foi o maior número de novos clientes obtido num só trimestre, desde o lançamento da empresa.
  • Receitas e novos clientes obtidos a partir de parcerias cresceram 75% ao longo ano.
  • 15.000 novos programadores começaram a utilizar a plataforma OutSystems durante o último trimestre.
  • Cerca de 100 novos colaboradores a nível global, ultrapassando agora o número total de 800 funcionários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OutSystems atinge crescimento recorde no 2.º trimestre de 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião