Fisco espanhol devolve dois milhões de euros a Ronaldo

Por considerar que o craque já tinha pago esse valor em impostos, sem ter obrigação de o fazer, o Fisco decidiu devolver essa quantia ao craque madeirense.

O Fisco espanhol devolveu a Cristiano Ronaldo mais de dois milhões de euros, por considerar que o jogador já tinha pago essa quantia em impostos ao ceder os seus direitos de imagem ao empresário Peter Lim, sem ter obrigação de o fazer, avança o El Mundo (conteúdo em espanhol). Assim, a multa do craque passada pela Agência Tributária de Espanha reduz-se para 16,7 milhões de euros.

Em cima da mesa estava uma multa de 18,8 milhões de euros há cerca de dois meses, da qual Ronaldo já tinha pago 13,4 milhões, comprometendo-se a pagar o remanescente nas próximas semanas. De acordo com o Fisco espanhol, o craque tinha cedido a exploração dos seus direitos de imagem naquele país em dezembro de 2014 às sociedades Arnel Services, S.A. e Adifore Finance, Lda., ambas propriedade de Peter Lim.

Contudo, depois de analisar todo o processo, o Fisco considera que essa operação “não está sujeita a IVA por se tratar de prestação de serviços localizados fora do território de aplicação do imposto”, cita o jornal espanhol, não sendo o madeirense obrigado a tal. Assim, foram devolvidos a Ronaldo 2.094.200,72 euros.

O acordo com o Fisco ficará terminado quando o craque pagar totalmente os 16,6 milhões de euros e se declarar culpado dos quatro delitos fiscais perante a Audiência Nacional, aceitando uma pena suspensa de dois anos de prisão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fisco espanhol devolve dois milhões de euros a Ronaldo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião