Sabe quem é o maior produtor de gelados da Europa?

Verão, calor, praia, férias... Palavras que rimam com gelado. E já agora, sabe qual é o maior produtor europeu de gelados? O Eurostat diz-lhe. Uma pista: produziu 517 milhões de litros o ano passado.

Sabe quem produz mais gelados na União Europeia? Está a pensar nos famosos gelados italianos? Engana-se. A Alemanha é o maior produtor de gelado na União Europeia, revela esta terça-feira o Eurostat. O ano passado, o país produziu 517 milhões de litros de gelado, ou seja, 16,6% da produção total europeia.

Itália e França são os outros países que ocupam o pódio deste ranking no mínimo delicioso, com 511 e 466 milhões de litros produzidos o ano passado, respetivamente.

Os dados publicados esta terça-feira pelo Eurostat não têm valores para Portugal. Mas é possível saber que em Espanha se produzem 319 milhões de litros, 38 milhões na Grécia ou 32 milhões na fria Finlândia.

Segundo um estudo da consultora Mintel, o mundo inteiro anda a consumir mais gelados, naquilo é tido como uma alteração dos padrões de consumo. Segundo o mesmo estudo vendem-se 13 mil milhões de litros de gelado no mundo (dados de 2016) e o maior consumidor é a China, o país que terá inventado o gelado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sabe quem é o maior produtor de gelados da Europa?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião