Glovo expande serviço a Algés, Carnaxide e Alfragide

A aplicação de entrega de refeições Glovo começou esta segunda-feira a prestar o serviço nas zonas de Algés e Carnaxide (Oeiras) e Alfragide (Amadora).

O serviço da Glovo passa a abranger novas zonas da Grande Lisboa a partir desta segunda-feira.A Glovo expandiu operações a Algés e Carnaxide, no concelho de Oeiras, e a Alfragide, no concelho da Amadora. A informação foi avançada pela empresa num comunicado, onde a startup de origem espanhola destaca a aposta na “expansão e consolidação no mercado português”.

O alargamento do serviço a estas zonas da Grande Lisboa é um passo que surge depois da expansão da Glovo ao Parque das Nações no início do ano, ao Porto no passado mês de março e a Belém em abril. Desta forma, a empresa pretende que a aplicação proporcione “uma oferta cada vez mais diversificada aos utilizadores” e que passe a incluir mais parceiros, o que representa um potencial aumento das receitas para a empresa.

A aplicação entrega maioritariamente refeições ao domicílio, contando com uma rede de estafetas para tal. A empresa processa os pagamentos do serviço e, depois, distribui a receita pelos estabelecimentos parceiros e pelos estafetas, retendo uma comissão. Os parceiros são, sobretudo, restaurantes, mas a empresa também se propõe a fazer entregas de mercearias, farmácias, entre outros.

Em Portugal, a Glovo concorre diretamente com a UberEATS, detida pela empresa de transporte privado Uber. A expansão da Glovo para estas zonas surge depois de também a UberEATS ter alargado o serviço ao Porto no passado mês de maio, e a regiões como Amadora, Queluz, Odivelas e Loures, em junho. A Glovo pretende, desta forma, prestar também o serviço em zonas que já são abrangidas pela principal concorrente.

Depois da expansão anunciada esta segunda-feira, a Glovo passa a fazer entregas a partir de novos estabelecimentos parceiros. “Locais emblemáticos como o Tavola Calda, Nova Peixaria, Amaterasu, Sublime, Santini e Artisani são alguns exemplos de estabelecimentos que estarão disponíveis para os utilizadores da aplicação”, revelou a empresa.

De recordar que a Glovo fechou uma ronda de financiamento de 115 milhões de euros em julho. Foi uma das maiores angariações de capital de risco dos últimos anos no ecossistema de startups espanhol. Na operação, participou a empresa polaca AmRest Holdings, que detém os restaurantes italianos La Tagliatella, como noticiou o ECO.

(Notícia atualizada às 11h09 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Glovo expande serviço a Algés, Carnaxide e Alfragide

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião