Revista de imprensa internacional

Esta terça-feira há novidades na Apple, que está a planear lançar um MacBook de baixo custo. Na vizinha Microsoft, foram detetados alguns sites falsos, criados por piratas informáticos russos.

Esta terça-feira começa com novidades na Apple, que está a planear lançar um novo MacBook versão baixo custo. Na vizinha Microsoft, foram detetados alguns sites falsos, criados por piratas informáticos russos. Na Tesla, os investidores que apostaram na queda das ações estão a ganhar milhares de milhões.

Financial Times

Microsoft encontra páginas web falsas criadas por piratas russos

A Microsoft terá fechado cinco sites falsos, incluindo alguns pertencentes ao Senado dos Estados Unidos e Think Tanks (laboratório de ideias) de este país. De acordo com a informação difundida esta manhã pela empresa, os sites foram criados por um grupo de piratas informáticos afetos ao Governo russo. Aparentemente, o objetivo destas páginas web era piratear os computadores que quem a elas acedesse. Leia a notícia completa em Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

The Guardian

Investidores que apostaram na queda das ações da Tesla já ganharam mais de mil milhões de dólares

Elon Musk, CEO da Tesla, publicou no Twitter, no passado dia 7 de agosto, que tinha o financiamento para levar a empresa para o setor privado garantido. Na altura, alguns investidores apostaram na queda do peço das ações da fabricantes de carros elétricos e, com essa mesma aposta, já ganharam mais de mil milhões de dólares desde esse dia. Leia a notícia completa em The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

Reuters

Trump considera “perigoso” silenciar vozes no Twitter ou Facebook

Donald Trump disse, em entrevista à Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês), que é “muito perigoso” para as empresas como o Twitter Inc e o Facebook Inc silenciar as vozes nos seus serviços. Os comentário do Presidente dos Estados Unidos da América surgem num momento em que a indústria das redes sociais enfrenta um crescente escrutínio para policiar a propaganda estrangeira.

Financial Times

Alemanha a caminho do maior excedente comercial do mundo

A Alemanha está prestes a registar o maior superávit em conta corrente do mundo, pelo terceiro ano consecutivo. De acordo com o Ifo, com sede em Munique, o superávit em conta corrente, que reflete a balança comercial entre exportações e importações, deverá atingir quase os 300 mil milhões de dólares, ou 7,8% do Produto Interno bruto do País (PIB), em 2018. Leia a notícia completa em Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Apple planeia lançamento de novo MacBook low-cost

Vêm aí boas notícias para os fãs da Apple. A marca está a planear o lançamento de um novo laptop para o final deste ano. Parecido com o atual MacBook Air, mas com molduras ao redor do ecrã mais finas, o novo produto será de baixo custo. O MacBook de 12 polegadas, lançado em 2015, foi visto como um substituto do MacBook Air, mas o seu preço inicial de 1.300 dólares colocou-o fora do alcance de alguns consumidores. O novo MacBook Air será voltado para consumidores que procuram um computador Apple mais barato, mas também para escolas que costumam comprar laptops em massa. Além este, de acordo com a Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês), a marca vai também lançar um Mac Mini focado nos profissionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião