Samsung abre os cordões à bolsa. Investe 138 mil milhões de euros em inteligência artificial, 5G e biotecnologia
A sul coreana divulgou o seu plano de investimento para os próximos três anos. O foco está na inteligência artificial, 5G e biotecnologia. Além disso, serão contratados 40 mil novos trabalhadores.
A Samsung continua a investir na tecnologia e, desta vez, prepara-se para “abrir os cordões à bolsa”… E de que maneira. Nos próximos três anos, a marca sul coreana deverá investir cerca de 138 mil milhões para o desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial, 5G e biotecnologia.
O plano de investimento para os três próximos anos foi apresentado no início do mês e, no que toca a quantias, os 138.540 milhões de euros destacam-se. De acordo com o El Economista, desse montante, cerca de 72% será utilizado para investir no país asiático.
A empresa avançou ainda, em comunicado, que, durante os três anos, serão contratados perto de 40 mil novos trabalhadores.
A decisão da fabricante de telemóveis chega depois da reunião que Lee Jae-yong, o herdeiro do grupo Samsung, teve com o líder da Coreia do Sul, Moon Jae-in. Durante o encontro ficou acordado que a gigante tecnológica iria investir naquela que é a quarta economia da Ásia e que representa um quinto do produto interno bruto (PIB).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Samsung abre os cordões à bolsa. Investe 138 mil milhões de euros em inteligência artificial, 5G e biotecnologia
{{ noCommentsLabel }}