Bolsas em queda. Guerra comercial penaliza Wall Street.

As bolsas norte-americanas abriram a sessão desta quinta-feira em queda. A determinar este comportamento está a entrada em vigor das novas tarifas comerciais e os problemas legais à volta de Trump.

Os principais índices bolsistas norte-americanos abriram a sessão desta quinta-feira a cair. A determinar este comportamento de Wall Street estão sobretudo a entrada em vigor das novas tarifas da guerra comercial entre a China e os Estados Unidos e as questões legais que rodeiam Trump.

O Dow Jones abriu a sessão a cair 0,19% para os 25.685,64 pontos, enquanto o S&P 500, que esta quarta-feira alcançou o “bull market” mais longo de sempre, a desvalorizar 0,09% para os 2.859,29 pontos. Já o Nasdaq desvalorizava uns ligeiros 0,03% para os 7.887,91 pontos.

Os mercados não resistiram à pressão da entrada em vigor das novas tarifas comerciais entre Estados Unidos e China de 16 mil milhões de dólares, apesar das negociações entre os responsáveis dos dois países continuarem esta quinta-feira.

Também os problemas legais à volta de Donald Trump, depois do ex-advogado do presidente americano se ter declarado culpado de fraude fiscal e bancária e de violações de financiamento da campanha eleitoral, implicando o presidente americano.

Entretanto, os investidores centram as suas atenções nas declarações que Jerome Powell, presidente da Fed, irá proferir esta sexta-feira, na reunião de Jackson Hole. Uma reunião que acontece depois de terem sido conhecidas as minutas das duas últimas reuniões da Reserva Federal e onde fica claro que vai haver uma nova subida das taxas de juro.

Também esta quinta-feira foi conhecida a taxa de desemprego norte-americana, com este indicador a voltar a descer e a aproximar-se do valor mais baixo desde 1969.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas em queda. Guerra comercial penaliza Wall Street.

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião