Eleven Sports faz mira a Cristiano Ronaldo: fica com a Juventus TV

A Eleven Sports, que tem os direitos de transmissão da Champions em Portugal, garantiu agora os direitos exclusivos de transmissão da Juventus TV, que tem acesso aos bastidores do clube de Ronaldo.

Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid e vai jogar com a camisola da Juventus a partir desta época.Filippo Venezia / EPA

A Eleven Sports garantiu os direitos exclusivos de transmissão da Juventus TV, o canal oficial do clube italiano que acolhe agora o craque português Cristiano Ronaldo. Este canal não transmite competições, mas dá “acesso aos bastidores dos jogos da Juventus na liga e na Supertaça italiana”, anunciou a empresa esta quinta-feira.

“Com este acordo plurianual, os fãs de futebol poderão acompanhar a temporada de estreia do capitão da Seleção Portuguesa, Cristiano Ronaldo, na Serie A, com acesso aos bastidores dos jogos da Juventus na liga e na Supertaça italiana. Para além disso, a Juventus TV proporcionará acesso a informações, notícias, entrevistas aos jogadores e análises detalhadas de um dos maiores clubes da Europa”, indica a Eleven Sports num comunicado.

A Eleven Sports entrou em Portugal este ano, com a compra dos direitos da Liga dos Campeões à UEFA. Desde o anúncio do lançamento, a empresa britânica tem vindo a comunicar a compra de outras competições de relevo, como a La Liga espanhola. Na altura, com Cristiano Ronaldo a jogar pelo Real Madrid, acreditava-se que este poderia ser um fator bastante favorável ao sucesso da empresa.

No entanto, a transferência de Cristiano Ronaldo para o clube italiano Juventus poderá ter trocado as voltas à empresa, o que coincidiu com a renovação do contrato da Sport TV com a liga italiana por mais três anos. É neste contexto que surge agora o anúncio da Eleven Sports, que ficará, assim, com a transmissão de conteúdos a partir dos bastidores do novo clube do internacional português.

Esta notícia surge na mesma semana em que a Eleven Sports anunciou a compra dos direitos de transmissão da alemã Bundesliga, por três anos. A primeira transmissão está marcada para esta sexta-feira, uma partida em que o Bayern de Munique defrontará o TSG 1999 Hoffenheim. Com esta compra, o player mais novo do mercado português dos conteúdos desportivos premium conta já com um portefólio que inclui cinco Ligas europeias, mais a Liga dos Campeões.

Negociações com as operadoras “estão em curso”

No comunicado divulgado esta quinta-feira, a Eleven Sports volta a entoar o mantra de que as negociações com as operadoras Meo, Nos e Vodafone para a distribuição dos seus canais “estão em curso”. A empresa tem um acordo de exclusividade com a operadora Nowo, antiga Cabovisão, o que significa que a Nowo é a responsável pela distribuição dos “canais da Eleven em Portugal”.

“As negociações entre a Nowo e as restantes operadoras estão em curso para garantir aos fãs o acesso a conteúdo premium disponível na Eleven Sports”. Como a Nowo não tem cobertura em todo o país, a empresa recorda que também vai ter uma plataforma de streaming de conteúdos através da internet, disponível através de assinatura.

“A ElevenSports criou uma operação local em Portugal responsável por oferecer a qualidade que os fãs locais da Eleven esperam em todo o mundo. Tal inclui instalações de produção de última geração e uma nova abordagem para a análise e conversas em profundidade no estúdio, no estádio e nas redes sociais através de comentadores locais e de uma equipa editorial especializada”, refere ainda a empresa.

A empresa britânica, porém, assistiu a problemas quando, recentemente, tentou transmitir uma partida do Paris Saint-Germain e o Mónaco, a contar para a Supertaça Francesa, em direto no Facebook. A transmissão da partida falhou pouco depois de o jogo ter começado, fator que foi mais tarde explicado com o facto de a rede social não ter sido informada pela Liga francesa de que a página da Eleven Sports tinha licença para levar a cabo aquela operação.

(Notícia atualizada às 13h48 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eleven Sports faz mira a Cristiano Ronaldo: fica com a Juventus TV

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião