Candidaturas ao From Start-to-Table arrancam hoje

Estreia do novo programa de aceleração da Startup Lisboa, dedicado ao ecossistema da restauração, está marcada para depois do final de setembro. Prémio para os vencedores será de 10.000 euros.

As candidaturas ao programa de aceleração From Start-to-Table, dedicado a ideias e startups da área da restauração, já tem as candidaturas abertas. A partir desta segunda-feira, empreendedores com ideias que pretenda inovar o setor da restauração podem submeter o seu projeto.

O programa anda à procura de ideias revolucionarias para o ecossistema em duas grandes áreas: conceitos de restauração inovadores e tecnologias que melhorem a experiência do cliente e/ou as operações de restaurantes, adianta a Startup Lisboa em comunicado.

As candidaturas ao programa promovido pela Startup Lisboa em parceria com o Turismo de Portugal estão abertas para projetos de todo o mundo desde que tenham menos de dois anos de existência. No final do período de candidaturas, que termina a 30 de setembro, serão selecionados 20 projetos (10 de âmbito tecnológico e outros 10 não tecnológico).

“Este programa de aceleração é uma ótima oportunidade para potenciarmos a inovação e a modernização do setor da restauração. O apoio às startups tem sido uma das nossas prioridades – desde 2017 apoiámos programas de aceleração envolvendo 600 startups e levámos 60 a feiras internacionais de turismo, porque é fundamental que tenhamos uma oferta diferenciada, antecipando os desafios do futuro do Turismo. É também isso que faz com sejamos um destino #cantskip e um case study a nível mundial”, refere Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, citada no mesmo comunicado.

O programa From Start-to-Table tem a duração de nove semanas. No final, serão selecionados dois vencedores — um de cada vertente. O prémio para os dois projetos será de 10.000 euros cada e a entrada direta para incubação na Startup Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Candidaturas ao From Start-to-Table arrancam hoje

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião