Coca-Cola quer negócio de café. Vai comprar Costa por 5,1 mil milhões
Fundada em 1971, a marca londrina de cafés conta com mais de 50.000 empregados. Coca-Cola entra no mercado das bebidas quentes.
A Coca-Cola está prestes a comprar a cadeia de cafés londrina Costa, num negócio que deverá chegar aos 5,1 mil milhões de dólares, avançam vários meios de comunicação internacionais. O negócio já terá sido aprovado pelos acionistas da Whitbread, dona da empresa, que comprou a marca aos seus fundadores por 19 milhões de libras em 1995. Na altura, a marca contava apenas com 39 lojas.
De acordo com a BBC, a Whitbread quereria vender apenas o canal de distribuição da Costa — anúncio que foi feito pela própria empresa no início do ano — mas, de acordo com fontes ligadas ao processo, o negócio não seria tão vantajoso para a empresa. A venda da cadeia Costa está relacionada com o novo foco da Whitbread, o negócio de hotelaria do Premier Inn.
Atualmente, a Costa tem mais de 2.400 cafés no Reino Unido e cerca de 1.400 fora do seu país de origem, em 31 mercados. Além do negócio das coffee shops, a Costa conta com 8.237 vending machines espalhadas por todo o mundo.
Citado pela CNBC, James Quincey, presidente e CEO da Coca-Cola, disse que o acordo traz novas capacidades e conhecimento ao café. “O nosso sistema pode criar oportunidades de crescimento para a marca Costa no mundo inteiro. As bebidas quentes são um dos poucos segmentos em que a Coca-Cola ainda não tem uma marca global”, afirmou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Coca-Cola quer negócio de café. Vai comprar Costa por 5,1 mil milhões
{{ noCommentsLabel }}