Martifer afunda mais de 12% após queda nos lucros

O grupo sediado em Oliveira de Frades está sob forte pressão na bolsa de Lisboa, um dia depois de ter apresentado uma queda de 94% nos lucros do semestre e numa semana em que negociou em máximos.

O grupo Martifer afundou mais de 12% na bolsa de Lisboa, um dia depois de ter apresentado uma queda de 94% no lucro do primeiro semestre e apenas três sessões depois de ter negociado em máximos de quatro anos. A empresa está sob forte pressão devido aos resultados que não agradaram os investidores, sendo que, entretanto, reduziu as perdas e cai 10,49%. Cada ação cotada no PSI Geral custa 51,20 cêntimos.

Entre janeiro e junho, a empresa sediada em Oliveira de Frades viu o lucro afundar 94% face ao mesmo semestre de 2017. O resultado líquido foi de apenas 400 mil euros, mas as expectativas estariam altas. Desde final do mês passado que as ações da empresa têm vindo a valorizar de forma expressiva e, só na sessão desta quinta-feira, a cotada valorizou 10%.

Apesar da queda desta sexta-feira, a Martifer acumula uma valorização superior a 57% desde o início do ano. Neste mês de agosto, a liquidez tem estado acima da média, até porque Carlos Martins, chairman da Martifer, através da Black and Blue Investments, vendeu 100 mil ações na sessão de 10 de agosto. Nesse dia, a liquidez da empresa atingiu um pico de 634,2 mil ações a trocarem de mãos na bolsa.

(Notícia atualizada às 8h53 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Martifer afunda mais de 12% após queda nos lucros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião