Revista de imprensa internacional

A União Europeia diz que o acordo entre o Reino Unido e a UE ainda está "muito longe". Quanto aos Estados Unidos da América, as tréguas anunciadas por Juncker foram "sol de pouca dura".

O final desta semana fica marcado pelas notícias que vêm da Europa. Quanto ao Brexit, a União Europeia (UE) diz que ainda está “muito longe” o acordo entre o Reino Unido e a UE, no dia em que ambos os lados se preparam para as negociações de seis horas. Por outro lado, quanto aos Estados Unidos da América (EUA), as tréguas foram “sol de pouca dura”. Donald Trump voltou a atacar a Europa, dizendo que é “quase tão má como a China”.

Bloomberg

A Europa é “quase tão má como a China, apenas mais pequena”, diz Trump

Em julho, Jean-Claude Juncker, presidente da comissão europeia, deixou Washington com um sinal de tréguas entre os Estados Unidos da América (EUA) e a Europa. Um aperto de mãos que antevia um acordo comercial e que Donald Trump pouparia o velho continente. No entanto, o acordo não durou muito. O presidente dos EUA atacou, novamente, a Europa, dizendo que é “quase tão má como a China, apenas mais pequena”.

Leia a notícia completa em Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

El País

Argentina sobe taxas de juro para 60% devido à queda do peso

A queda do peso argentino para novos mínimos históricos levou a que o Banco Central da Argentina atuasse. Numa reunião extraordinária, a autoridade monetário do país decidiu subir as taxas de juro na ordem dos 15 pontos percentuais para 60%. No início do mês, os juros já tinham sido aumentados para 45%, mas isso não impediu a queda do valor da divisa. O Banco da Argentina vai manter as taxas de juro nesse nível pelo menos até dezembro, fruto da “conjuntura atual” e para evitar “um novo impacto sobre a inflação doméstica”.

Leia a notícia completa em El País (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Business Insider

UE alerta que Brexit ainda está “muito longe”

Representantes da União Europeia (UE) e do Reino Unido preparam-se para reunir-se esta sexta-feira para mais seis horas de negociações sobre o Brexit. Uma fonte da UE disse ao Business Insider que o Reino Unido e a União Europeia ainda estão “muito longe” de alcançarem um acordo. Recentemente, a imprensa britânica sugeriu que a UE poderia estar a abrandar a sua posição, depois das intervenções de Michel Barnier, o principal negociador da UE, e do presidente francês, Emmanuel Macron.

Leia a notícia completa em Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês).

Engadget

Google e Harvard usam inteligência artificial para identificar réplicas de terramotos

Os cientistas da Universidade de Harvard e da Google decidiram unir-se e trabalhar em conjunto. Os profissionais estão a criar um método que sugere que, graças à inteligência artificial (IA), é possível identificar o local onde ocorrerão as réplicas sísmicas, logo após um terramoto. Este modelo pretende ser melhor do que os modelos existentes mais usados para fazer essa mesma identificação uma vez que, com o recurso à IA, pode ter em consideração múltiplos aspetos que os outros métodos não têm em conta.

Leia a notícia completa em Engadget (acesso livre, conteúdo em inglês).

Business Insider

Scooters da Skip e da Scoot foram as selecionadas por São Francisco

São Francisco já selecionou duas empresas para lançar o seu programa piloto de partilha de scooters. A Scoot e a Skip vão começar já em outubro a lançar um total de 1.250 scooters elétricas. Se para uns foi motivo de festejo, para outros a decisão foi encarada como um duro golpe. Quem ficou de fora foi a Uber e a Lyft, que também pediram licença para operar.

Leia a notícia completa em Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião