EDP Renováveis assegura 267,5 milhões de dólares com novo acordo “tax equity” nos EUA

A EDP Renováveis assegurou um financiamento "tax equity" de 267,5 milhões de dólares nos Estados Unidos com uma instituição financeira, em troca de interesses económicos em dois projetos eólicos.

A EDP Renováveis nos Estados Unidos assegurou um financiamento tax equity de 267,5 milhões de dólares “com uma instituição financeira líder”, cujo nome não foi revelado. O financiamento foi assegurado “em troca de um interesse económico” em dois projetos eólicos da subsidiária da EDP no mercado norte-americano, localizados nos estados de Nova Iorque e Iowa. A informação foi comunicada pela empresa à CMVM.

“A EDP Renováveis, através da sua subsidiária EDP Renewables North America, assegurou 267,5 milhões de dólares através de um financiamento tax equity, com uma instituição financeira líder, em troca de um interesse económico nos projetos eólicos Arkwright (78 MW) e Turtle Creek (199 MW)“, refere a empresa no comunicado, no qual assegura que “ambos os projetos têm garantidos contratos de venda de longo prazo”.

Os financiamentos tax equity são comuns nas empresas privadas de energia eólica, como é o caso da EDP Renováveis, que já anunciou diversos acordos deste género no mercado norte-americano. Deste modo, as elétricas conseguem financiamento para os seus projetos mediante acordos com empresas financeiras que usufruir de benefícios fiscais e reduzir as suas obrigações tributárias. Por seu lado, estas financeiras assumem um interesse económico nos projetos em causa.

“O financiamento do projeto Arkwright, que totaliza 74,2 milhões de dólares, está concluído, e o financiamento do projeto Turtle Creek deverá acontecer próximo ao início da entrada em operação do respetivo parque, o que é esperado ocorrer até ao final de 2018″, acrescenta a EDP Renováveis, na nota remetida ao regulador português do mercado de capitais.

Segundo a empresa, o sucesso desta parceria institucional para estes projetos de 2018 “posiciona a EDP Renováveis como um player de qualidade, capaz de gerar crescimento com base em contratos de longo prazo e de garantir financiamento institucional”.

(Notícia atualizada às 7h36 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis assegura 267,5 milhões de dólares com novo acordo “tax equity” nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião