Passos acusa Governo de querer “lavar as mãos” da polémica da Caixa
Não demorou muito tempo a resposta do líder da oposição às declarações de António Costa sobre a CGD. Para Passos Coelho, Governo quer "lavar as mãos" na polémica que envolve a administração do banco.
O líder do PSD acusou o Governo de querer “lavar as mãos” da polémica relativa à recusa dos administradores da Caixa em entregarem as declarações de rendimentos, considerando que é um problema do Governo e não da Justiça.
“Foi o Governo e o primeiro-ministro que fizeram a lei e convidaram a administração, não pode agora [António Costa] lavar as mãos e dizer que isso é com a Justiça. Isso é com ele, é com o Governo, não pode ser de outra maneira”, defendeu o presidente social-democrata, Pedro Passos Coelho, em declarações aos jornalistas à entrada de um encontro da “Trilateral Commission”, que decorreu num hotel de Lisboa.
"Foi o Governo e o primeiro-ministro que fizeram a lei e convidaram a administração, não pode agora [António Costa] lavar as mãos e dizer que isso é com a Justiça.”
Momentos antes, o primeiro-ministro, António Costa, que também participou no encontro da “Trilateral Commission”, dirigiu-se à comunicação social para afirmar que é ao Tribunal Constitucional que cabe fiscalizar se a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) cumpre as suas obrigações.
“Não sou porta-voz nem advogado dos administradores da Caixa. Nem me substituo ao Tribunal Constitucional na definição de quais são as obrigações de cada um”, referiu o primeiro-ministro, sublinhando que a sua missão é assegurar “uma Caixa forte”.
“Ao Governo compete, enquanto representante do acionista Estado, dizer o que quer para a Caixa. Depois cada um de nós tem o dever de cumprir as suas obrigações. Ninguém está acima da lei”, insistiu o primeiro-ministro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Passos acusa Governo de querer “lavar as mãos” da polémica da Caixa
{{ noCommentsLabel }}